Seguradoras Canal Directo (telefónicas, on-line e bancárias) Versus Sociedades de Mediação Profissional de Seguros

Ao que é que temos direito quando compramos um Seguro Automóvel?

Um Certificado Provisório, uma Carta Verde, um .pdf para mostrarmos às autoridades e fazer prova da existência de seguro?

Umas Condições Particulares com um descritivo de coberturas ou umas Condições Gerais com dezenas de artigos?

Ou será que estamos a criar a expectativa de que, no momento do sinistro, o Seguro que compramos irá funcionar?

É obrigação da Aval Soluções fazer com que a sua opção seja consciente, sabendo aquilo com o que poderá ou não contar contratando o seu seguro.

Queremos deixar claro de qual a oferta de serviços de uma Seguradora Telefónica, On-Line, Bancária ou qualquer outra que não lhe disponibilize os Serviços Profissionais aos quais só terá acesso se comprar o seu seguro junto de um Sociedade de Mediação Profissional de Seguros como a Aval Soluções.

Qual a oferta Seguradoras Canal Directo?

- tratamento de processos de sinistro em que haja acordo entre as partes e as circunstâncias do mesmo se enquadrem no I.D.S. (Indemnização Directa ao Segurado)

Aval Soluções

Qual a oferta de Serviços da Aval Soluções - Sociedade de Mediação Profissional de Seguros?

Para além do - tratamento de processos de sinistro em que haja acordo entre as partes e as circunstâncias do mesmo se enquadrem no I.D.S. (Indemnização Directa ao Segurado), pode sempre contar com a Aval Soluções:

-quando não há enquadramento do sinistro nas circunstâncias do I.D.S. (Indemnização Direta ao Segurado, o chamado acordo amigável).

Tal acontece, sempre que uma das seguintes situações se verifique:

• estejam envolvidas no acidente mais do que duas viaturas;

• não tenha havido um choque directo entre elas;

• uma das seguradores não ser aderente ao sistema I.D.S.;

• o acidente não tenha ocorrido em território português;

• existam danos corporais;

• os danos materiais sejam superiores a € 15 000 por veículo.

-quando não há acordo amigável entre as partes

-quando uns dos intervenientes no sinistro abandona o local do mesmo, havendo registo da matrícula

-quando o impresso de participação não está devidamente preenchido

Será a Aval Soluções quem contactará a outra Companhia de Seguros para efetuarmos a Reclamação.

Assim como os

  • Sinistros Automóvel com viaturas de matrícula estrangeiras ( Gabinete Carta Verde)
  • Sinistros Automóvel com viaturas sem seguro válido ( Fundo de Garantia Automóvel )

também serão participados e geridos pela Aval Soluções.

A “pequena “ diferença é que temos 4 x mais serviços oferecidos em caso de sinistro que as seguradoras Canal Directo!

O tempo despendido para resolver estes 4 tipos de sinistro é muito superior ao dos sinistros simples de I.D.S..

Exigem muitas vezes competências técnicas e experiência necessária na forma de preenchimento e encaminhamento de todo o processo de sinistro.

Competências essas que o mais normal é o cliente não ter pois não é Profissional de Seguros!

Face ao exposto, será incompreensível achar que ao preço mais reduzido das Seguradoras Directas está directamente ligado o facto de o serviço prestado ser substancialmente mais reduzido?

A compra do seu Seguro é a busca de um baixo custo imediato com um serviço insuficiente ou um de bom investimento, que lhe vai poupar tempo e dinheiro?